Blog

Transforme seu sorriso com as Lentes de Contato Dental

14 jan Saúde Bucal Brasil Reabilitação Oral

Queridinha dos famosos há um tempo, a lente de contato dental  está se tornando cada dia mais popular!

Essa é uma técnica odontológica que desperta curiosidade entre os leigos, principalmente por conta do resultado final e da mudança nos sorrisos de quem opta por colocas as lentes de contato dental.

No Brasil, um dos motivos das lentes de contato dental serem tão procuradas é a harmonia incrível que ela traz para o sorriso.

A estética das lentes de contato dental chama atenção por corrigir imperfeições e pela naturalidade do resultado, baseado na anatomia de cada paciente.

As lentes de contato dental têm deixado muita gente feliz por contribuir inclusive com a saúde bucal.

Mas afinal, o que são as lentes de contato dental?

A lente de contato dental é a aplicação de facetas de porcelana ou de resina que podem ser colocadas sobre os dentes. A técnica consiste em dentes mais brancos, alinhados e oferece harmonia ao sorriso.

As lentes de contato possuem uma espessura muito fina, assim como a lente de contato ocular. Sua durabilidade varia em média de 10 a 15 anos e, além de melhorar a estética bucal, interfere na redução do desgaste dos dentes, oferecendo uma higiene bucal melhor e permitindo menos acúmulo de placa bacteriana.

Para quem as lentes de contato dental são indicadas?

Pessoas que estejam em busca de melhorar a autoestima e a confiança, através da estética do sorriso podem aderir à lente de contato dental.

A instalação da lente de contato dental pode ocorrer em apenas três seções e é uma boa opção para pacientes que estejam com os dentes amarelados, escuros, manchados, desgastados, com grandes espaços entre si, lascados, fraturados ou quebrados.

Sua manutenção é muito simples, mas requer um acompanhamento semestral com o dentista para verificar possíveis danos. Caso ocorram, é necessário substituir as lentes de contato dental por novas.

O procedimento é simples, mas requer planejamento de um profissional apto a exercer esse tipo de trabalho.

A primeira análise é feita para entender os motivos que o paciente procurou as lentes de contato dental, visto que outros tipos de tratamento também podem ser uma opção. O segundo ponto é preparar um mockup para os pacientes que ainda estão inseguros. O dentista aplica uma resina bisacrílica sobre os dentes naturais, com duração de no máximo dois dias, para que ele tenha mais segurança em optar pelo investimento nos laminados definitivos. Sendo essa uma forma bastante interessante em saber como será o resultado final.

Saiba quais famosos já colocaram as lentes de contato dental

A febre das lentes de contato dental está entre as celebridades! Em busca de uma aparência perfeita, celebridades como a cantora Simaria, Ivete Sangalo, Cristiano Ronaldo, Glória Pires, Belo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Giovanna Ewbank, Deborah Secco, Maria Casadevall e até o Anderson do Molejão aderiram ao procedimento.

É possível desistir do tratamento?

Muitos não sabem mas as lentes de contato dental são definitivas.

O procedimento pode ser substituído por outras lentes de contato dental, mas o paciente que optar por elas não poderá voltar ao estado original do início do tratamento.

Isso ocorre porque os dentes naturais são desgastados para receber a aplicação. Por este motivo, bons profissionais no mercado têm ressaltado a importância de um criterioso planejamento e da aplicação de um mockup no paciente, antes deles baterem o martelo e optarem pelo tratamento.

Como encontro um bom dentista?

Acredite, é mais fácil do que parece!

É sempre indicado que você consulte seus amigos e familiares para pedir indicações.

Fique atento às clínicas onde o valor é baixo. Preços baixos demais, campanhas para atrair clientes a preços reduzidos e que são fora do comum, são um ponto de alerta.

Além disso, procure por profissionais e clínicas especializadas e capacitadas para atender a área do seu interesse.

A primeira consulta é a sua oportunidade de fazer perguntas e atentar-se aos detalhes, a higiene do consultório e especialmente ao preparo do profissional.

Você já conhece a odontologia digital?

Ela é o que torna a transformação do seu sorriso sendo possível em apenas um dia.

Esta tecnologia está disponível na região de Guarulhos e nos consultórios Saúde Bucal Brasil. Profissionais preparados para atender as suas necessidades e que conversam sobre seus planos e objetivos, você encontra aqui!

Agende sua avaliação gratuita, descubra todas as vantagens oferecidas pelo equipamento CEREC e seja auxiliado por quem te dá a certeza do sorriso dos sonhos.

Entre em contato agora mesmo, clicando aqui.